Receita Bisonho Amigurumi

Receita Bisonho Amigurumi

DICAS

Como em todo trabalho de crochê, boas técnicas de finalização fazem uma grande diferença na qualidade da peça. Tenha o hábito de esconder os fios soltos quando você trabalha. Coloque o fio na agulha, do lado avesso, esconda o fio em vários pontos, por vários centímetros. Quando as pontas estiverem seguras, corte a pontinha.

MARCADORES

Marcadores são usados para ajudar a distinguir o começo de cada carreira. Posicione um pedaço de fio antes da primeiro ponto de cada carreira, movendo o marcador conforme cada carreira se completa. Mova o marcador para começar a próxima carreira.

UNINDO COM PB

Quando instruído para unir com pb, comece com um nó corrediço. Insira a agulha no ponto ou espaço indicado, lace e faça um laço, lace novamente e passe por ambos os laços na agulha. (figs. 1 a e b).

BACK RIDGE

Trabalhe apenas nos laços indicados pelas setas. (figura 2) –

https://www.youtube.com/watch?v=T_poMtBwCC4

TROCA DE CORES

Trabalhe o último ponto até um passo de terminar, lace novo fio e passe pelas alças da agulha. (figura 3)

ALÇA DE TRÁS (BL) OU DA FRENTE (FL) APENAS

Trabalhe nas alças indicadas pelas setas (figura 4)

ALÇAS LIVRE DA CADEIA

Quando instruído a trabalhar nas alças livre da cadeia, trabalhe nas alças indicadas pela seta (figura 5 a ou b).

Após trabalhar em BL ou FL de uma fileira ou carreira, haverá uma linha de alças não utilizadas. Elas são chamadas de alças livres. Mais tarde, quando instruído a trabalhar nas alças livre da mesma fileira ou carreira, trabalhe nesses laços (figura 5c)

TRABALHE NA FRENTE DO ESPAÇO

Trabalhe ponto indicado, inserindo a agulha na direção da seta (figura 6)

BORDADO PONTO ATRÁS

O ponto atrás é trabalhado da direita para esquerda. Saia no 1, entre no 2 e saia no 3 (figura 7 a). O segundo ponto é feito entrando no 1 e saindo no 4 (figura 7b), continue da mesma maneira.

[ads_ninja_pro horizontal]

PONTO RETO

Ponto reto é o que o nome diz, um ponto reto. Saia no 1 e entre no 2 (figura 8). Pontos podem ser mais pertos e ter diferentes tamanhos. Podem ser trabalhados lado a lado ou em uma maneira irregular. Não devem ser muito longo ou frouxos.

Nós fizemos todo o esforço para assegurar que essas instruções estão corretas e completas. Nós não podemos, no entanto, ser responsáveis por erro humano, erro tipográfico ou variações de trabalhos individuais.

LADO DIREITO E LADO AVESSO: https://www.youtube.com/watch?v=FPM6eAY8nvI

Receita Bisonho Amigurumi

INSTRUÇÕES GERAIS ABREVIATURAS

Corr – correntinha Pa – ponto alto

Fl – alça da frente apenas Mpa – meio ponto alto Mm – milímetros

Pb – ponto baixo Pt – ponto

BISONHO

Tamanho final: 45cm de altura (sentado)

MATERIAIS

Fio nas cores: azul, roxo, marrom, pêssego, pink, rosa, branco.

Agulha de crochê de 4mm.

Agulha de crochê de 3.25mm para os olhos Fibra sintética

Agulha de tapeceiro

PRIMEIRA ORELHA DENTRO

    1. Com pink, 2corr, 3pb na segunda corr á partir da agulha
    2. (lado direito): 1corr, vire, aum, 2pb: 4pb Nota: marque fileira 2 como lado direito
    3. 1corr, vire, 3pb, aum: 5pb
    4. 1corr, vire, aum 4pb: 6pb
    5. 1corr, vire, 5pb, aum: 7pb
    6. 1corr, vire, aum 6pb: 8pb
    7. 1corr, vire, 7pb, aum: 9pb
    8. 1corr, vire, aum, 8pb: 10pb
    9. 1corr, vire, 9pb, aum: 11pb 10.1corr, vire, aum, 10pb: 12pb

11-24. 1 corr, vire, pb em toda a volta

  1. 1corr, vire, dim, 8pb, dim: 10pb
  2. 1corr, vire, dim, 6pb, dim: 8pb
  3. 1corr, vire, dim, 4pb, dim: 6pb
  4. 1corr, vire, dim, 4pb: 5pb
  5. 1corr, vire, 3pb, dim: 4pb
  6. 1corr, vire, dim, 2pb, arremate: 3pb

LADO DE FORA

1 (lado direito): com azul, 2corr, 3pb no segundo ponto à partir da agulha

Nota: com fio de outra cor, marque carreira 1 como lado direito e peça inteira como primeira orelha

2-29. trabalhe igual o lado de dentro: 4pb

30. 1corr, vire, dim, 2pb, não arremate: 3pb

Carreira de união: 1 corr, vire, segure o lado de dentro e de fora da orelha com os lado avessos juntos, coincidindo pts e fileiras e trabalhe ambas as densidades, 3pb no primeiro pt, pb, 3pb no último pt, pb no final das próximas 29 fileiras, trabalhe nas alças livres do começo da corr, 3pb na primeira corr, pb no final da primeira fileira e nas próximas 28 fileiras, junte com pbx no primeiro pb, não arremate, 1corr, vire, dobre o topo da orelha com o lado direito e esquerdo juntos, deixe os 7pb do topo sem trabalhar, coincida pts das bordas e trabalhe em ambas as densidades, 2pb, deixe os pb restantes sem trabalhar, arremate deixando um longo fio para costurar: 7 pb no topo

Vire os dois últimos pb feitos na face para dentro da orelha assegurando que os 7pb do topo estão claramente visíveis no lado de fora da orelha.

SEGUNDA ORELHA DENTRO

1 (lado direito): com pink, 2corr, 3pb na segunda corr à partir da agulha Nota: marque carreira 2 como lado direito.

2-30. trabalhe igual à primeira orelha por dentro: 3pb

LADO DE FORA

  1. Com azul, 2corr, 3pb na segunda corr à partir da agulha
  2. (lado direito): 1corr, vire, aum, 2pb: 4pb

Nota: com cor contrastante, marque carreira 2 como lado direito e inteira peça como segunda orelha.

3-29. trabalhe igual à primeira orelha por dentro: 4pb

30. 1corr, vire, dim, 2pb, não arremate: 3pb

Carreira de união: não vire, segure o lado de dentro e de fora da orelha com os lados avessos juntos, coincidindo fileiras e pts e trabalhe em ambas as densidades, pule primeira fileira, pb no final das próximas 29 fileiras, trabalhe nas alças livres do começo da corr, 3pb na próxima corr, pb no final da mesma fileira e nas próximas 28 fileiras, trabalhe em pb

sobre a fileira 30, 3pb no primeiro pb, pb, 3pb no último pb, junte com pbx no primeiro pb, não arremate, 1corr, não vire, dobre o topo da orelha com lado direito do lado de fora juntos, deixando os 7pb do topo sem trabalhar, coincida pb correspondentes das bordas e trabalhe em ambas as densidades, pb no mesmo pt e no próximo pb, deixe os pb restantes sem trabalhar, arremate deixando um longo fio para costurar: 7pb no topo.

Vire os dois últimos pb feitos na face pra dentro da orelha assegurando que os 7pb do topo estão claramente visíveis no lado de fora da orelha.

FOCINHO

Com pêssego, 38corr, coloque marcador na última corr feita, 8corr, cuidado para não girar a corr, junte com pbx para formar um anel: 46corr

1 (lado direito). 1corr, pb em back ridge na mesma corr e em cada corr da volta, junte com pbx ao primeiro pb: 46pt

Nota: marque carreira 1 como lado direito.

2-6. 1corr, vire, pb em toda a volta, junte com pbx no primeiro pb

  1. 1corr, vire, 2pb, pule próximo pb, (11pb, pule próximo pb)x2, 19pb, junte com pbx: 43pt
  2. 1corr, vire, 18pb, dim, (9pb, dim)x2, pb, junte com pbx: 40pb
  3. 1corr, vire, (dim, 8pb)x2, 2dim, 14pb, dim, junte com pbx: 35pb
  4. 1corr, vire, dim, 11pb, dim, pule próximo pb, 8pb, dim, 8pb, pule próximo pb, junte com pbx: 30pb

11.1corr, vire, (dim, 5pb)x2, 2dim, 10pb, dim, junte com pbx: 25pb 12.1corr, vire, 12pb, pule próximo pb, (5pb, pule próximo pb)x2, junte

com pbx, arremate, deixando um longo fio para costurar: 22pb.

Com o lado avesso virado, dobre a abertura para que o focinho fique plano. Coincidindo pontos, costure e arremate.

FACE

1 (lado direito). Com lado do direito do focinho voltado, trabalhe nas alças livres do começo da corr, junte o Azul com pb na corr marcada, 9pb, pule próxima corr, 11pb, 3aum, 11pb, pule próxima corr, 9corr, junte com pbx: 47pb

  1. 1corr, vire, 20pb, aum, 4pb, aum, 21pb, junte com pbx: 49pb
  2. 1corr, vire, 21pb, aum, 6pb, aum, 20pb, junte com pbx: 51pb 4-6. 1corr, vire, pb em toda a volta, junte com pbx.
  3. 1corr, vire, 46pb, coloque marcador no último pt, 5pb, junte com pbx, arremate.

PRIMEIRO BRAÇO

Quando trocar de cor, sempre mantenha a cor largada no lado avesso. Não corte o fio até instruído.

1(lado direito). Com azul, 2corr, 3pb na segunda corr trocando para o roxo, largue o azul, 3pb na mesma corr, junte com pbx, 6pb

Continue trocando cores da mesma forma no decorrer

Nota: marque a carreira um como lado direito e a peça como primeiro braço.

    1. 1corr, vire, 3aum trocando para o azul, largue o roxo, 3aum, junte com pbx, 12pb
    2. 1 corr, vire, 6aum trocando para o roxo, largue o azul, 6aum, pbx: 24pb
    3. 1corr, vire, 12pb trocando para o acul, aum, 10pb, aum, junte com pbx, 26pb
    4. 1corr, vire, 14pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx
    5. 1corr, vire, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, 14pb, junte com pbx

7-12: repita carreiras 5 e 6, por três vezes

13.1corr, vire, 14pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pbx, junte com pbx

14.1corr, vire, pule o pbx de união, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, 14pb, junte com pbx

15-34. repita carreiras 13 e 14, por 10 vezes

  1. 1corr, vire, 14pb trocando para o roxo, largue o azul, dim, 8pb, dim, junte com pbx, 24pb
  2. 1corr, vire, 10pb trocando para o azul, corte o roxo, 14pb, junte com pbx, arremate.

SEGUNDO BRAÇO

  1. (lado direito): com roxo, 2corr, 3pb na segunda corr trocando para o azul, largue o roxo, 3pb na mesma corr, junte com pbx, 6pb

Nota: marque a carreira 1 como lado direito e a peça como segundo braço.

  1. 1 corr, vire, 3aum trocando para o roxo, largue o azul, 3aum, junte com pbx, 12pb
  2. 1corr, vire, 6aum trocando para o azul, largue o roxo, 6aum, junte com pbx, 24pb
  3. 1corr, vire, aum, 10pb, aum trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx, 26pb
  4. 1corr, vire, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, 14pb, junte com pbx
  5. 1corr, vire, 14pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx, não arremate

7-12. repita carreiras 5 e 6, por 3 vezes Encha os braços firmemente conforme trabalha

13. 1corr, vire, 12pbx trocando para o azul, largue o roxo, 14pb, junte com pbx

14.1corr, vire, 14pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx

15-34. repita carreiras 13 e 14, por 10 vezes

  1. 1corr, vire, dim, 8pb, dim trocando para o azul, largue o roxo, 14pb, junte com pbx, 24pb
  2. 1corr, vire, 14pb trocando para o roxo, corte o azul, 10pb, junte com pbx, arremate.

RABO

  1. (lado direito). Com azul, 2corr, 6pb na segunda corr, junte com pbx
  2. 1corr, vire, (aum, 2pb)x2, junte com pbx: 8pb
  3. 1corr, vire,(aum, 3pb)x2, junte com pbx: 10 pb
  4. 1corr, vire, (aum, 4pb)x2, junte com pbx: 12pb

Encha o rabo firmemente conforme trabalha.

5-53. 1corr, vire, pb em toda a volta, junte com pbx, arremate.

PONTA DO RABO

  1. (lado direito). Com azul, 2 corr, 6pb na segunda corr, junte com pbx Nota. Marque a carreira 1 como lado direito
  2. 1corr, vire, aum por toda a volta: 12pb
  3. 1corr, vire, (pbx, 1corr) por toda a vota, junte com pbx, arremate deixando uma longa ponta para costura.

Não costure a ponta do rabo até instruído.

LAÇO

Com rosa, 6corr, junte com pbx para formar um anel.

  1. (lado direito). 3corr (conta como primeiro pa, agora e sempre), 4pa no anel: 5pa
  2. 3corr, vire, pa no mesmo pt e nos próximos 3pa, 3pa no último pa: 7pa
  3. 3corr, vire, pa no mesmo pt e nos próximos 5pa, 2pa no último pa: 9pa
  4. 3corr, vire, pa no mesmo pt e nos próximos 7pa, 2pa no último pa: 11pa
  5. 2corr, vire, 8pa, dimpa: 9pa
  6. 2corr, vire, 6pa, dimpa: 7pa
  7. 2corr, vire, 4pa, dimpa: 5pa
  8. 2corr, vire, 2pa, dimpa: 3pa
  9. 3corr, vire, pa no mesmo pt e no próximo pa, 2pa no último pa: 5pa 10-16. repita carreiras 2-8: 3pa
  10. (carreira de união). 1corr, vire, com lados avessos juntos, coincidindo pa na carreira 16 com começo do anel, trabalhe em ambas as densidades, 3pb
  11. (fita): 3pb no anel (antes carreira 1)

19. 1corr, vire, 3pb, deixe pb de união da carreira 17 sem trabalhar 20-22. 1corr, vire, pb em toda a volta

23 (carreira de união). 1corr, vire, segure e centralize o começo do anel no topo da carreira 8, dobre a fita em volta do centro do laço (carreira 8), coincidindo pb da carreira 22 com início do anel e trabalhe em ambas as densidades, 3pbx, arremate deixando um longo fio para costura.

[ads_ninja_pro horizontal]

TERMINANDO

Corte 48 fio de marrom com 20cm de comprimento cada. Dobre 2 fios pela metade.

Com o lado direito do rabo voltado, trabalhe em volta de qualquer pb da carreira 1, insira agulha da frente pra trás em volta do pb e lace a ponta dobrada em volta do pt, pulando as pontas soltas através da ponta dobrada (fig. 10). Repita para cada pb nas carreiras 1-3 do rabo. Não corte as pontas até instruído.

Torça os pbx de união no rabo para o centro de um lado. Trabalhe no lado oposto, pegue a longa ponta com agulha de tapeceiro e costure a fita no rabo, acima da franja marrom. Arremate.

PRIMEIRA PERNA

  1. (lado direito): com azul, 2corr, 3pb na segunda corr trocando para o roxo, largue o azul, 3pb na mesma corr, junte com pbx: 6pb
  2. 1corr, vire, 3aum trocando para o azul, largue o roxo, 3aum, junte com pbx: 12pb
  3. 1corr, vire, 6aum trocando para o roxo, largue o azul, 6aum, junte com pbx: 24pb
  4. 1corr, vire, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, 2aum, 8pb, 2aum, junte com pbx: 28pb
  5. 1corr, vire, aum, 14pb, aum trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx: 30pb
  6. 1corr, vire, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, 18pb, junte com pbx
  7. 1corr, vire, 18pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx.

8-13. repita carreiras 6 e 7, por 3 vezes Encha a perna firmemente conforme trabalha.

14.1corr, vire, dim, 8pb, dim trocando para o azul, largue o roxo, dim, 14pb, dim, junte com pbx: 26pb

15.1corr, vire, 16pb trocando para o roxo, largue o azul, dim, 6pb, dim, junte com pbx: 24pb

16.1corr, vire, 8pb trocando para o azul, largue o roxo, 16pb, junte com pbx

17.1corr, vire, 16pb trocando para o roxo, largue o azul, 8pbx, junte com pbx

18.1corr, vire, pule pbx de união, 8pb trocando para o azul, largue o roxo, 16pb, junte com pbx

vez.

19-21. repita carreiras 17 e 18 uma vez, depois repita carreira 17 uma

  1. 1corr, vire, pule pbx de união, aum, 6pb, aum trocando para o

azul, largue o roxo, 16pb, junte com pbx: 26pb

  1. 1corr, vire, aum, 14pb, aum trocando para o roxo, largue o azul, 10pb, junte com pbx: 28pb
  2. 1corr, vire, aum, 8pb, aum trocando para o azul, largue o roxo, 17pb, aum, junte com pbx: 31pb
  3. 1corr, vire, 19pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pbx, junte com pbx
  4. 1corr, vire, pule pbx de união, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, 18pb, aum, junte com pbx: 32pb
  5. 1corr, vire, 20pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pbx, junte com pbx, não arremate.
  6. 1corr, vire, pule pbx de união, aum, 10pb, aum trocando para o azul, largue o roxo, 19pb, aum, junte com pbx: 35pb
  7. 1corr, vire, 21pb trocando para o roxo, largue o azul, 14pbx, junte com pbx
  8. 1corr, vire, pule pbx de união, 14pbx trocando para o azul, largue o roxo, 21pb, junte com pbx
  9. 1corr, vire, 21pb trocando para o roxo, largue o azul, 14pbx, junte com pbx

32-35. repita carreiras 30 e 31, duas vezes

36. 1corr, vire, pule pbx, 14pb trocando para o azul, corte o roxo, com cor contrastante coloque marcador em volta do último pt feito e marque a primeira perna, 21pb, junte com pbx

Comece a trabalhar em fileiras

  1. 1corr, vire, dim, 17pb, dim, deixe 14 pb restantes do roxo sem trabalhar: 19pb
  2. 1corr, vire, dim, 15pb, dim: 17pb
  3. 1corr, vire, dim, 13pb, dim: 15pb
  4. 1corr, vire, dim, 11pb, dim: 13pb
  5. 1corr, vire, dim, 9pb, dim: 11pb
  6. 1corr, vire, dim, com cor contraste marque o último pb feito, 7pb, dim, arremate: 9pb

SEGUNDA PERNA

  1. (lado direito). Com roxo, 2corr, 3pb na segunda corr trocando para o azul, largue o roxo, 3pb na mesma corr, junte com pbx: 6pb
  2. 1corr, vire, 3aum trocando para o roxo, largue o azul, 3aum, junte com pbx: 12pb
  3. 1corr, vire, 6aum trocando para o azul, largue o roxo, 6aum, junte com pbx: 24pb
  4. 1corr, vire, 2aum, 8pb, 2aum trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx: 28pb
  5. 1corr, vire, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, aum, 14pb, aum, junte com pbx: 30pb
  6. 1corr, vire, 18pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx
  7. 1corr, vire, 12pb trocando para o azul, largue o roxo, 18pb, junte com pbx

8-13. repita carreiras 6 e 7, por 3 vezes Encha as pernas firmemente conforme trabalha

14. 1 corr, vire, dim, 14pb, dim trocando para o roxo, largue o azul, dim, 8pb, dim, junte com pbx: 26pb

15.1 corr, vire, dim, 6pb trocando para o azul, largue o roxo, 16pb, junte com pbx: 24pb

16.1corr, vire, 16pb trocando para o roxo, largue o azul, 8pb, junte com pbx

17.1corr, vire, 8pb trocando para o azul, largue o roxo, 16pb, junte com pbx

18.1corr, vire, 16pb trocando para o roxo, largue o azul, 8pbx, junte com pb

19-21. repita carreiras 17 e 18 uma vez, então repita carreira 17 mais uma vez

  1. 1corr, vire, 16pb trocando para o roxo, largue o azul, aum, 6pb, aum, junte com pbx: 26pb
  2. 1corr, vire, 10pb trocando para o azul, largue o roxo, aum, 14pb, aum, junte com pbx: 28pb
  3. 1corr, vire, aum, 17pb trocando para o roxo, largue o azul, aum, 8pb, aum, junte com pbx: 31pb
  4. 1corr, vire, 12pbx trocando para o azul, largue o roxo, 19pb, junte com pbx
  5. 1corr, vire, aum, 18pb trocando para o roxo, largue o azul, 12pb, junte com pbx: 32pb
  6. 1corr, vire, 12pbx trocando para o azul, largue o roxo, 20pb, junte com pbx
  7. 1corr, vire, aum, 19pb trocando para o roxo, largue o azul, aum, 10pbx, aum, junte com pbx: 35pb
  8. 1corr, vire, 14pbx trocando para o azul, largue o roxo, 21pb, junte com pbx
  9. 1corr, vire, 21pb trocando para o roxo, largue o azul, 14pb, junte com pbx
  10. 1corr, vire, 14pbx trocando para o azul, largue o roxo, 21pb, junte com pbx

32-35. repita carreiras 30 e 31 duas vezes

36. 1corr, vire, 21pb trocando para o roxo, corte o azul, 6pb, com cor contrastante, coloque marcador no último pt feito e para marcar a segunda perna. 8pb, junte com pbx, arremate.

Comece a trabalhar em fileiras.

  1. Com lado direito virado, junte azul com pbx no primeiro pb azul, 1corr, insira a agulha no mesmo pt e no próximo pt juntos, lace e passe pelas três alças na agulha (conta como 1pb), 17pb, dim, deixe os pb roxo restantes sem trabalhar: 19pb
  2. 1corr, vire, dim, 15pb, dim: 17pb
  3. 1corr, vire, dim, 13pb,dim: 15pb
  4. 1corr, vire, dim, 11pb, dim: 13pb
  5. 1corr, vire, dim, 9pb, dim: 11pb
  6. 1corr, vire, dim, 7pb, dim, arremate: 9pb

CORPO

  1. (lado direito): com roxo, 2corr, 3pb na segunda corr à partir da agulha

Nota: marque carreira 1 como lado direito.

  1. 1corr, vire, aum, 3pb no próximo pb, 2pb no último pb: 7pb
  2. 1corr, vire, 2pb, aum, pb, aum, 2pb: 9pb
  3. 1corr, vire, aum, 3pb, 3pb no próximo pb, 3pb, aum: 13pb
  4. 1corr, vire, 5pb, aum, pb, aum, 5pb: 15pb
  5. 1corr, vire, aum, 6pb, 3pb no próximo pb, 6pb, aum: 19pb
  6. 1corr, vire, 8pb, aum, pb, aum, 8pb: 21pb
  7. 1corr, vire, aum, 9pb, 3pb no próximo pt, 9pb, aum: 25pb
  8. 1corr, vire, 11pb, aum, pb, aum, 11pb: 27pb

10.1corr, vire, aum, 12pb, 3pb no próximo pt, 12pb, aum: 31pb 11.1corr, vire, 14pb, aum, pb, aum, 14pb: 33pb

12.1corr, vire, aum, 15pb, 3pb no próximo pt, 15pb, aum, não arremate: 37pb

13.1corr, vire, 17pb, aum, pb, aum, 17pb: 39pb 14.1corr, vire, dim, 17pb, 3pb no próximo pt, 17pb, dim 15.1corr, vire, dim, 16pb, aum, pb, aum, 16pb, dim 16.1corr, vire, dim, 17pb, 3pb no próximo pt, 17pb, dim 17.1corr, vire, dim, 16pb, aum, pb, aum, 16pb, dim 18.1corr, vire, dim, 17pb, 3pb no próximo pt, 17pb, dim 19.1corr, vire, dim, 16pb, aum, pb, aum, 16pb, dim

Carreira de união: 1corr, vire, segure a primeira perna e corpo com lados direitos juntos, coincidindo pb marcado na primeira perna com pb do corpo e trabalhe em ambas as densidades, 6pb, remova marcador, trabalhe no pb do corpo, 13pb, 3pb no próximo pb, 13pb, segure a

segunda perna e corpo com lados direitos juntos, coincidindo pb marcado na segunda perna com pb no corpo e trabalhe em ambas as densidades, 6pb, segure e coincida o fim das 6 próximas fileiras na segunda perna e corpo com lados direitos juntos e trabalhe em ambas as densidades, pb nas próximas 6 fileiras, trabalhe no final das fileiras do corpo, pb nas próximas 13 fileiras, pb nas alças livres da corr inicial e no final das próximas 13 fileiras, com cor contrastante, coloque marcador em volta do último pt feito, segure e coincida o final das próximas 6 fileiras na primeira perna e corpo com lados direito juntos, trabalhe em ambas as densidades, 6pb, junte com pbx, arremate: 80pb

Comece a trabalhar em fileiras.

  1. Com lado direito do corpo voltado, junte azul com pbx no pt ponto restante marcado na primeira perna, 1corr, puxe um laço no mesmo pt de união e no próximo pb marcado no corpo, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como um ponto), 5pb, aum, 6pb, aum, 6pb, aum, 5pb, insira a agulha no próximo pb do corpo e no próximo pb da segunda perna, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb): 30pb
  2. 1corr, vire, aum, 4pb, aum, 7pb, aum, 2pb, aum, 7pb, aum, 4pb, aum: 36pb
  3. 1corr, vire, aum, 4pb, aum, 8pb, aum, 6pb, aum, 8pb, aum, 4pb, aum: 42pb
  4. 1corr, vire, aum, 7pb, aum, 5pb, aum, 12pb, aum, 5pb, aum, 7pb, aum: 48pb
  5. 1corr, vire, aum, 12pb, aum, 20pb, aum, 12pb, aum: 52pb

6-11. 1corr, vire, aum, pb por toda a volta até o penúltimo pt, aum no último pt: 64pb

12. (carreira de união do rabo): 1corr, vire, aum, 28pb, dobre o rabo pela metade, segure o corpo e o rabo com lados direitos juntos, coincidindo pts e trabalhe em ambas as densidades, 6pb, 28pb no corpo, aum: 66pb

13 e 14. 1corr, vire, aum, pb por toda a volta até o penúltimo pt, pb no último pt: 70pb

União: 1corr, vire, segure corpo e primeira perna com lados direitos juntos, coincida 8 pb não trabalhados na carreira 6 e o final das próximas 5 fileiras na primeira perna com o final das últimas 13 fileiras trabalhadas no corpo, trabalhe em ambas as densidades, 13pbx, arremate.

União: segure corpo e segunda perna com lados direitos juntos, coincidindo as últimas 13 fileiras trabalhadas no corpo com 8 pb não trabalhados na carreira 6 e o final das primeiras 5 fileiras da segunda perna, trabalhe em ambas as densidades, junte azul com pbx no primeiro pt, 12pbx, arremate.

Comece a trabalhar em carreiras

  1. (carreira de união). Com lado direita da primeira perna voltado, junte azul com pbx no mesmo pt da união na primeira perna, 1corr, insira a agulha no mesmo pt e no próximo pb na fileira 14 do corpo, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), 68pb, insira a agulha no próximo pt e no mesmo pt da próxima união da segunda perna, trocando para o roxo, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), largue o azul, 8pb, insira a agulha no mesmo pt que a próxima união, pule próximos 12pb atrás da segunda perna, insira a agulha no próximo pb, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), 11pb, aum, 3pb, aum, 11pb, insira a agulha no próximo pt no corpo e no mesmo pt da união da primeira perna, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), 8pb, junte com pbx: 117pb
  2. 1corr, vire, 7pb, 2dim, 12pb, 3pb no próximo pt, 12pb, 2dim, 7pb trocando para o azul, largue o roxo, 70pb, junte como pbx: 115pb
  3. 1corr, vire, 70pb trocando para o roxo, largue o azul, 6pb, 2dim, 10pb, aum, 3pb, aum, 10pb, 2dim, 6pb, junte com pbx: 113pb
  4. 1corr, vire, 5pb, 2dim, 12pb, 3pb no próximo pt, 12pb, 2dim, 5pb trocando para o azul, largue o roxo, 70pb, junte com pbx: 111pb
  5. 1corr, vire, 34pb, dim, 34pb trocando para o roxo, largue o azul, 4pb, 2dim, 10pb, aum, 3pb, aum, 10pb, 2dim, 4pb, junte com pbx: 108pb
  6. 1corr, vire, 3pb, dim, aum, 13pb, 3pb no próximo pt, 13pb, aum, dim, 3pb trocando para o azul, largue o roxo, 16pb, dim, 33pb, dim, 16pb, junte com pbx
  7. 1corr, vire, 7pb, dim, 49pb, dim, 7pb trocando para o roxo, largue o azul, 2pb, dim, aum, 13pb, aum, 3pb, aum, 13pb, aum, dim, 2pb, junte com pbx
  8. 1corr, vire, pb, dim, aum, 17pb, 3pb no próximo pt, 17pb, aum, dim, pb trocando para o azul, largue o roxo, 16pb, dim, 29pb, dim, 16pb, junte com pbx
  9. 1corr, vire, 31pb, pule próximo pt, 31pb trocando para o roxo, largue o azul, dim, 41pb, dim, junte com pbx: 105pb

10.1corr, vire, dim, 39pb, dim trocando para o azul, largue o roxo, 16pb, dim, (12pb, dim)x2, 16pb, junte com pbx: 100pb

11.1corr, vire, 29pb, pule próximo pt, 29pb trocando para o roxo, 2dim, 33pb, 2dim, junte com pbx: 95pb

12.1corr, vire, 2dim, 29pb, 2dim trocando para o azul, largue o roxo, 12pb, dim, (14pb, dim)x2, 12pb, junte com pbx: 88pb

13.1corr, vire, 13pb, (pule próximo pt, 13pb)x3 trocando para o roxo, largue o azul, 2dim, 25pb, 2dim, junte com pbx, não arremate: 81pt

14.1corr, vire, 2dim, 21pb, 2dim trocando para o azul, largue o roxo, pb em toda a volta, junte com pbx: 77pb

Comece a trabalhar em fileiras.

  1. Vire, pbx no primeiro pbx, 50pb, pbx, não troque de cor, deixe os 25 pontos restantes sem trabalhar: 52pts
  2. Vire, pbx, pb em toda a volta, pbx

Comece a trabalhar em carreiras

  1. Vire, pbx, 50pb, trabalhe em volta do pbx, pbx no mesmo pbx que o próximo pbx trocando para o roxo, largue o azul, aum, 23pb, aum, trabalhe em volta do pbx, junte com pbx no mesmo último pbx: 79pts
  2. 1corr, vire, aum, 25pb, aum trocando para o azul, largue o roxo, pule próximo pbx, 50pb, pule último pbx, junte com pbx no primeiro pb

Comece a trabalhar em fileiras

  1. Vire, pbx, 48pb, pbx, não troque de cor, deixe os 29 pts restantes sem trabalhar: 50pts
  2. Vire, pbx, pb em toda a volta, pbx no último pt

Comece a trabalhar em carreiras

  1. Vire, pbx no primeiro pbx, 48pb, trabalhe em volta do pbx, pbx no mesmo pbx que o próximo pbx trocando para o roxo, largue o azul, aum, 27pb, aum, trabalhe em volta de pbx, junte com pbx no mesmo pt que o último pbx: 81pts
  2. 1corr, vire, aum, 29pb, aum trocando para o azul, largue o roxo, pbx, 48pb, pule último pbx, junte com pbx no primeiro pb

Comece a trabalhar em fileiras

  1. Vire, pbx, 46pb, pbx, não troque de cor, deixe os 33 pts restantes sem trabalhar: 48pts
  2. Vire, pbx no primeiro pt, pb por toda a volta, pbx no último pbx

Comece a trabalhar em carreiras

  1. Vire, pbx no primeiro pbx, 46pb, trabalhe em volta do pbx, pbx no mesmo pbx que o próximo pbx trocando para o roxo, largue o azul, aum, 31pb, aum, trabalhe ao redor do pbx, junte com pbx no mesmo pt que o último pbx: 83pts
  2. 1corr, vire, aum, 33pb, aum trocando para o azul, largue o roxo, pule próximo pbx, 46pb, pule último pbx, junte com pbx no primeiro pt
  3. 1corr, vire, dim, (9pb, dim)x4 trocando para o roxo, largue o azul, aum, 8pb, dim, 15pb, dim, 8pb, dim, 15pb, dim, 8pb, aum, junte com pbx no primeiro pt: 78pb

Encha o corpo firmemente conforme trabalha

  1. (carreira de união). 1corr, vire, segure corpo e primeiro braço com lados direitos juntos, coincida pts roxos no braço com pts do corpo e trabalhe em ambas as densidades, 10pb, deixe 14pb restantes do braço sem trabalhar, trabalhe nos pb do corpo, dim, 13pb, dim, segure o corpo e o segundo braço com lados direitos juntos, coincidindo pts roxos no braço com pts no corpo e trabalhe em ambas as densidades, 10pb trocando para o azul, corte o roxo, deixe os 14pb restantes no braço sem trabalhar, dim, 3pb, dim, 7pb, dim, 9pb, dim, 7pb, dim, 3pb, dim, junte com pbx: 70pb
  2. 1corr, vire, dim, 15pb, pule próximo pb, 15pb, dim, insira a agulha no último pt trabalhado e no mesmo ponto que o primeiro pt de união no próximo braço, lace e passe através dos 3 laços na agulha

(conta como 1 pb), 6pb, dim, 6pb trocando para o roxo, corte o azul, insira a agulha no próximo pt que o próximo pt de união, pule próximos 10pts no corpo (atrás do braço), insira a agulha no próximo pt, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), 2aum, 9pb, 2aum, insira a agulha no próximo pt do corpo e no mesmo pt que o primeiro pt de união no próximo braço, largue o roxo, com azul, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), 6pb, dim, 6pb, insira a agulha no mesmo pt que o próximo pt de união no braço, pule próximos 10pt no corpo (atrás do braço), insira a agulha no mesmo pt que o primeiro pt trabalhada no começo da carreira, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), junte com pbx no primeiro pt, arremate (corte o azul): 79pb

  1. Com lado avesso virado, pule os próximos 33 pt do corpo (antes da união), junte azul com pb no próximo pb do segundo braço, pb, dim, 7pb, 2dim, 8pb, dim, 10pb, dim, 8pb, 2dim, 7pb, dim, 2pb trocando para o roxo, largue o azul, dim, 2pb, aum, (4pb, aum)x2, 2pb, dim, junte com pbx no primeiro pt: 72pt
  2. 1corr, vire, dim, 4pb, aum, 6pb, aum, 4pb, dim trocando para o azul, largue o roxo, dim, 7pb, 2dim, 26pb, 2dim, 7pb, dim, junte com pbx no primeiro pt: 66pb
  3. 1corr, vire, dim, 5pb, 2dim, 13pb, coloque marcador ao redor do último pt feito para marcar o final da fileira de base da crina, 11pb, 2dim, 5pb, dim trocando para o roxo, largue o azul, dim, 6pb, aum, 2pb, aum, 6pb, dim, junte com pbx: 60pb
  4. 1corr, vire, 2dim, 5pb, dim, 5pb, 2dim trocando para o azul, corte o roxo e arremate, 2dim, pb, 2dim, 22pb, 2dim, pb, 2dim, junte com pbx no primeiro pt: 47pt

Comece a trabalhar em fileiras

1. 1corr, vire, pbx, 30pb, pbx, não troque cores, deixe os 15pts restantes sem trabalhar: 32pts

Comece a trabalhar em carreiras

1. 1corr, vire, trabalhe em volta do pbx, pb no mesmo pt q o próximo pbx, 30pb, trabalhe em volta do pbx, pbx no mesmo pt q o próximo pbx, dim, 11pb, dim, junte com pbx no primeiro pt: 45pts

2-4. 1corr, vire, pb em toda a volta, junte com pbx no primeiro pt

  1. (carreira de união). 1corr, não vire, segure a face e corpo com os lados direitos juntos, coincidindo pt marcado na face com próximo pt do corpo e trabalhe em ambas as densidades, 13pb, deixe 38pts restantes na face sem trabalhar, 32pb no corpo, junte com pbx no primeiro pt.
  2. 1 corr, vire, pb em toda a volta, junte com pbx
  3. (Cabeça): 1corr, vire, insira a agulha no próximo pt da cabeça, trabalhe no pt não trabalhado da face (lado avesso), insira a agulha no mesmo pt que o pt de união, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), dim, 34pb, dim, insira a agulha no mesmo pt que o pt de união da face, trabalhe no pb da cabeça, pule próximos 11pb atrás da cabeça, insira a agulha no próximo pt, lace e passe através dos 3 laços na agulha (conta como 1pb), 32pb, junte com pbx no primeiro pt: 70pb
  4. 1corr, vire, 32pb, dim, 34pb, dim, junte com pbx: 68pb
  5. 1corr, vire, (dim, 32pb)x2, junte com pbx no primeiro pt: 66pb 10.1corr, vire, 32pb, dim, 30pb, dim, junte com pbx no primeiro pt:

64pb

11.1corr, vire, dim, 28pb, 2dim, 28pb, dim, junte com pbx: 60pb 12.1corr, vire, dim, 26pb, dim, 30pb, junte com pbx: 58pb 13.1corr, vire, 30pb, dim, 24pb, dim, junte com pbx: 56pb

14.1corr, vire, dim, 22pb, dim, 15pb, coloque marcador no último pt feito para marcar o início da fileira da base da crina, 15pb, junte com pbx: 54pb

15.1corr, vire, 30pb, dim, 20pb, dim, junte com pbx: 52pb 16.1corr, vire, dim, 18pb, dim, 30pb, junte com pbx: 50pb 17.1corr, vire, 30pb, dim, 16pb, dim, junte com pbx: 48pb

18.1corr, vire, dim, 14pb, dim, 30pb, junte com pbx, não arremate: 46pb

19.(carreira de união): 1corr, vire, 2pb, dobre primeira orelha através dos 7pb do topo, segure primeira orelha (virada pra frente) e cabeça com lados direitos juntos, coincida pb do centro do topo na orelha com próximo pb na cabeça e trabalhe em ambas as densidades, pb, coincida próximos 3pb da orelha com pb da cabeça e trabalhe em ambas as densidades, 3pb, 18pb na cabeça, segure a segunda orelha (virada pra frente) e cabeça com lados direitos juntos, coincida 3pb da orelha com pb da cabeça e trabalhe em ambas as densidades, 3pb, coincida pb no centro do topo da orelha com próximo pb da cabeça e trabalhe em ambas as densidades, pb, trabalhe no pb da cabeça, 2pb, dim, 12pb, dim, junte com pbx: 44pb

20.1corr, vire, dim, 10pb, 5dim, 14pb, 4dim, junte com pbx: 34pb

21.1corr, vire, 3dim, 10pb, 4dim, 8pb, dim, junte com pbx: 26pb 22.1corr, vire, dim, 6pb, 4dim, 4pb, 3dim, junte com pbx, arremate

deixando um longo fio para costurar.

Feixe abertura com agulha de tapeceira, arremate.

CRINA

Corte 266 pedaços de fio marrom de 15cm cada. Dobre 2 fios pela metade.

Fileira de base: com lado direito da cabeça virado e trabalhando em volta do começo do pb marcado na cabeça, insira agulha da frente pra trás em volta do pb e puxe o final dobrado em torno do pt, puxando as pontas soltas através do final dobrado (fig 10). Repita através do topo da cabeça até o marcador final detrás do pescoço.

A carreira de base não é reta. A crina faz uma curva em formato de S suave através da cabeça e pescoço, veja foto abaixo.

Sempre segure o topo da cabeça em direção a você.

Próximas 4 fileiras: comece na frente da cabeça, adicione fios em cada pb nos dois lados do próximo fio da carreira de base.

Comece na frente da cabeça, continue trabalhando através do topo da cabeça até o último pb detrás do pescoço.

Próximas 20 fileiras: (incluindo pts de costura). Adicione fios em cada um dos próximos 2pb em ambos os lados do próximo fio.

Próximas 6 fileiras. Adicione fio em cada pb em ambos os lados do próximo fio da fileira de base.

Próximas 3 fileiras: adicione fios em 1pb antes da fileira de base. Últimas 2 fileiras só tem fios da carreira de base.

SOBRANCELHAS (faça 2)

Com agulha menor e marrom, 10corr, pb na segunda corr à partir da agulha e na próxima corr, 4pbx, deixe 3 corr restantes sem trabalhar, marque o lado direito, arremate deixando um longo fio para costurar.

Esconda a longa ponto através do back ridge das 3 corr não trabalhadas.

PRIMEIRO OLHO

Dentro (Lado direito): com agulha menor e marrom, 2corr, 8pb na segunda corr à partir da agulha, junte com pbx, marque como lado direito, arremate.

Fora: com lado direito de dentro virado, agulha de crochê menor e deixando 15cm de comprimento no início, junte branco com pbx no mesmo pto de união, (pb, mpa) no próximo pt, 3pa, 2mpa, (pb, 1corr, pbx) no próximo pt, deixe 3pb restantes sem trabalhar, arremate, deixando 15cm de comprimento.

Topo: com lado direito do olho virado e agulha de crochê maior, junte azul com pb no terceiro pa feito fora, 2mpa no mesmo pt, aum, 2pb, 1corr, pbx no mesmo pt, deixe corr restante e pbx restante sem trabalhar, arremate.

Insira agulha de frente pra trás no lado de dentro da base do mesmo pt que o mesmo pbx feito fora, puxe o primeiro 15cm de comprimento através, insira agulha de dentro pra fora no lado de dentro da base do próximo pb e puxe o segundo 15cm de comprimento através, amarre 2 vezes, puxe cada comprimento através do mesmo pt atrás do olho e prenda bem, tenha cuidado de manter os nós no lado direito.

SEGUNDO OLHO

Dentro (lado direito): com agulha menor e marrom, 2corr, 8pb na segunda corr à partir da agulha, junte com pbx no primeiro pt, marque como lado direito, arremate.

Fora: com lado direito de dentro voltado, agulha menor e deixando 15cm de comprimento, junte o branco com pb no mesmo pt da união, pb no mesmo pt, (pb, mpa) no próximo pt, 2mpa no próximo pt, (3pa, 2corr, pbx) no mesmo pt, deixe 4pb restantes sem trabalhar, arremate, deixando 15cm de comprimento.

Topo: com lado direito do olho voltado e agulha maior, junte azul com pbx no terceiro mpa de fora, 1corr, pb no mesmo pt e no próximo pa, 2mpa no próximo pt, (mpa, pa, mpa) no próximo pa, deixe corr restantes e pbx sem trabalhar, arremate.

Insira agulha de frente para trás no lado de dentro da base do mesmo pt que o pbx feito no lado de fora, puxe o primeiro 15cm de comprimento, insira agulha de frente pra trás no lado de dentro da base q o próximo pt e puxe o segundo 15cm através, dê nó 2 vezes, puxe cada comprimento

através do mesmo pt atrás do olho e arremate, tenha cuidado de manter os nós no lado direito.

TERMINANDO

Coloque a longa ponta em uma agulha de tapeceiro. Usando foto abaixo como guia, costure a ponta do rabo ao corpo com a metade de baixo da ponta do rabo sobrepondo o topo do rabo. Arremate.

Com a longa ponta, costure sobrancelhas à cabeça. Arremate. Coincidindo cada cor de fio, costure os olhos à cabeça. Arremate.

Com ponto atrás e um fio de marrom, adicione pontos à boca igualmente espaçados ao redor do focinho. Arremate.

Com ponto atrás e marrom, adicione um ponto em cada canto da boca. Arremate.

Usando ponto margarida (https://www.youtube.com/watch?v=gl6Bj7IePx8) e marrom,

adicione narina como segue:

Leve agulha no 1 e faça um laço no sentido anti-horário com o fio. Saia no 1 e volte no 2, mantendo o fio abaixo do ponto da agulha (fig.11). Faça o laço trazendo o fio em cima do laço e saindo no 3. Repita para a segunda narina. Arremate.

Apare o rabo e a crina, deixando fios longos e curtos para ficar um visual desgrenhado.

Costure orelhas dobradas na cabeça, arremate.

[ads_ninja_pro horizontal]

Então é isso.
Se você gostou dessa receita ou se tiver alguma dúvida deixe nos comentários.
E não esqueça de Curtir a nossa página. Ok

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Boa tarde voce não teria um video dessa receita para vender, sou iniciante e acho que não consigo fazer só pela receita escrita.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

Don`t copy text!
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?