Dicas e truques de amigurumi

Dicas e truques de amigurumi

Você é novo na amigurumi ou deseja melhorar suas habilidades? Você está se perguntando o que diabos é isso? Amigurumi é a arte de brinquedos de malha, geralmente pequenos bichos de pelúcia, bonecas ou objetos. Esses projetos são tão adoráveis, mas definitivamente exigem seu próprio conjunto de habilidades. Experimente estas dicas para aprimorar seu jogo de amigurumi!

Dicas e truques de amigurumi

Dica 1:
use as ferramentas certas

Ferramentas Amigurumi
Ferramentas úteis para amigurumi

Primeiras coisas primeiro – todo trabalho é mais fácil quando você está usando os suprimentos certos. Se você deseja iniciar um projeto de amigurumi, certifique-se de ter essas coisas em mãos.

Marcadores de ponto

A maioria dos amigurumi é trabalhada em espiral. Você não participa das suas rondas. Em vez disso, você inicia cada nova rodada no primeiro ponto da rodada anterior. Os marcadores de ponto mantêm o seu lugar para que você saiba exatamente onde começa cada nova rodada.

Pequenos ganchos de crochê

Os padrões de amigurumi geralmente exigem tamanhos de gancho muito menores do que o tamanho recomendado na etiqueta do seu fio. Isso ocorre porque você precisa de pontos apertados e uniformes quando for encher o interior de um brinquedo. Certifique-se de ter os ganchos que você gosta em tamanhos menores (eu uso o tamanho D / 3,25 mm ou E / 3,5 mm com mais frequência).

Agulhas de fio dobrado

Se eu pudesse recomendar apenas uma ferramenta para você, seria essa! Muitos padrões de amigurumi exigem que você costure as peças no lugar, como braços e pernas. Ao usar uma agulha com uma ponta dobrada, você pode manobra-a com mais precisão enquanto costura e obtém uma aparência melhor. Essas agulhas com ponta dobrada da Clover são boas para experimentar.

Olhos de segurança

Quando você trabalhou tão duro em um projeto, não quer algo como os olhos caindo! Digite os olhos de segurança. Eles vêm em uma enorme variedade de tamanhos e estilos. Cada olho tem um “raio” que fica entre os pontos e um suporte que se encaixa do lado de dentro da peça. Mas tenha cuidado! Depois de encaixar esse suporte, ele não sai, portanto, verifique se a colocação dos olhos está correta. Gosto dos simples olhos de segurança pretos de 9 mm que a Darice oferece aqui .

Recheio de poli-fil

Existem muitas opções que as pessoas usam ao encher seus brinquedos de amigurumi, mas minha preferência é Poly-fil. É macio, lavável e não se forma como algumas coisas. Você pode encher com firmeza esse material e ainda há o suficiente para que um brinquedo seja huggable. Eu sempre compro sacos grandes como esse, porque você precisa de mais recheio do que pensa!

Dica # 2
Pratique sua tensão

Mesmo tensão amigurumi
Pratique sua tensão para ter pontos uniformes

Todos os crocheters se beneficiam de tensão uniforme, mas isso é especialmente importante em um projeto de amigurumi. A aparência final do seu brinquedo depende de como são os seus pontos. Deixar grandes lacunas pode resultar em recheios, e uma tensão desigual pode deixá-lo com braços e pernas que devem corresponder, mas têm comprimentos diferentes. Pratique a tensão uniforme, trabalhando para obter consistência na maneira como segura o fio e o gancho e como desliza no fio à medida que avança. Não há uma maneira “certa” de segurar o fio, apenas o que é confortável para você. Experimente diferentes retenções até encontrar o que gosta. Pratique sua tensão para amigurumi usando um gancho menor até obter alguma consistência.

Dica # 3
Aprenda as técnicas certas

Existem duas técnicas de crochê que eu uso TODA vez que faço amigurumi! Eles são o anel mágico (ou círculo mágico) e a diminuição invisível. Depois de dominar essas duas técnicas, seu trabalho parecerá que você está praticando amigurumi há anos.

Anel mágico

Quando você faz crochê na rodada, há duas maneiras de começar – trabalhando com um pequeno número de pontos de corrente e fazendo crochê na corrente do meio ou no começo, ou trabalhando em um anel mágico. Um anel mágico é um laço ajustável que, quando apertado, fecha completamente e deixa sua primeira rodada de pontos ordenadamente em um círculo. Se você ainda estiver aprendendo o anel mágico, poderá achar útil este vídeo de Kristi Tullus .

Como fazer crochê um anel mágico
Passos para fazer um anel mágico

Diminuição invisível

Amigurumi consiste quase exclusivamente em pontos de crochê simples. Tradicionalmente, uma diminuição é realizada usando o ponto único de crochê 2 juntos (ou sc2tog). No entanto, o uso desse ponto na amigurumi deixa lacunas maiores que o necessário. A diminuição invisível (ou invdec) é uma boa alternativa que deixa um resultado muito suave. Para trabalhar a diminuição invisível, insira o gancho sob os laços frontais dos próximos dois pontos da sua rodada, depois passe o fio, faça um laço entre os dois pontos e passe o fio novamente, puxando os dois loops do gancho. Este vídeo de junho Gilbank explica bem a diminuição invisível.

Redução invisível de crochê
Ponto invisível de diminuição

Dica nº 4:
altere as cores sem problemas

Se você precisar alterar as cores enquanto trabalha na rodada, faça isso de maneira limpa, desenhando o último loop no último ponto da primeira cor com a nova cor. Este vídeo de junho Gilbank é um bom exemplo dessa técnica.

Mudando cores em crochê
Etapas nas mudanças de cor

Dica # 5
Anexar peças com habilidade

Dependendo de como você olha, guardei a melhor ou a pior dica de amigurumi para o final. A maioria das pessoas que conheço que amam amigurumi ainda odeiam juntar peças! Geralmente é o último passo e é TÃO importante. Colocar cuidadosamente coisas como orelhas, braços e pernas pode fazer toda a diferença no seu projeto.

Como mencionei anteriormente, o uso de uma agulha com ponta dobrada pode ajudar muito nesse processo, mas também é importante aprender técnicas para costurar adequadamente umas as outras. Uso o chicote com mais frequência. Este vídeo de Kristi Tullus explica o ponto de chicote. Ela também tem este vídeo sobre o ponto do colchão, que também dá uma aparência muito limpa. O conselho mais importante que posso dar é dedicar seu tempo ao prender as peças – prenda as coisas no lugar primeiro, olhe a peça de vários ângulos e, em seguida, prenda com cuidado.

Você está pronto!

Se você gostou dessa receita ou se tiver alguma dúvida deixe nos comentários.

Confira as nossas muitas outras receitas exclusivas:

Caneteiro Canguru amigurumi
Chaveiro Bisonho amigurumi
Chaveiro Yoda Bebê amigurumi
Bonecas Kokeshi amigurumi

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

Don`t copy text!