Amigurumi: O que é, Como Fazer e + Receitas traduzidas grátis – tecendovidas.

Amigurumi: O que é, Como Fazer e + Receitas traduzidas grátis – tecendovidas.

O que é Amigurumi?

Amigurumi (あ み ぐ る み) é apenas uma das muitas maneiras de tricotar ou fazer crochê artesanato e brinquedos. A palavra é a mistura das palavras ‘ami’ (あ み) e ‘nuigurumi’ (ぬ い ぐ る み), e significa brinquedo de malha ou de pelúcia.

Estes brinquedos são fáceis e rápidos de fabricar devido ao seu pequeno tamanho. Para criá-los, geralmente é preferível fazer crochê ao invés de tricotar e, em vez do método ocidental linha por linha usual, o fio geralmente é trabalhado em rodadas. Este método simplifica o processo de criação.

Qual é a história da Amigurumi?

Alguns historiadores pensam que a origem desta arte pode ser encontrada na China, onde há registros de bonecas de malha e crochê da dinastia Shang. A embarcação começou a se firmar no Japão com a interação entre a China e o Japão durante o período Edo, no início do século XVII.

Até o final do século 19, o amigurumi continuou a se espalhar amplamente devido ao início das negociações com os holandeses, que introduziram o tricô como uma técnica. O tricô também progrediu graças ao samurai, que começou a usar essa arte para criar decorações e roupas para sua katana, roupas de inverno, luvas e até meias (tabi, た び).

Durante o período Meiji e até o início da Primeira Guerra Mundial, com o início da industrialização do país, a educação começou a mudar. Milhares de estudantes estudavam no exterior e muitos professores estrangeiros foram contratados no Japão. Durante esse período, mais mulheres foram pressionadas a aprender bordados no estilo ocidental.

Amigurumi começou a ser mais comum no final da década de 1970, quando a cultura kawaii (か わ い い) surgiu, graças a personagens como Hello Kitty. No final dos anos 80, a arte de amigurumi cresceu graças a um show da NHK chamado Ami .

O ofício se tornou muito popular no resto do mundo entre 2003 e 2006, quando você começou a encontrar milhares de padrões on-line gratuitos e tutoriais em vídeo para ajudá-lo a aprender.

Técnicas e instruções para iniciantes

Mesmo se você é apenas um iniciante, com tantos padrões para escolher e tantos tutoriais para ajudá-lo, você ainda pode criar coisas incríveis. Amigurumi é perfeito para crianças e adultos. A única limitação é a sua imaginação!

Uma das primeiras coisas a aprender é como fazer o ‘anel mágico’. Com essa técnica, você trabalha em um padrão circular que permite ajustar o diâmetro do anel central para que ele desapareça. Essa é a principal diferença entre amigurumi e o crochê usual, que deixa o círculo central visível.

Como iniciar um anel mágico

  1. Enrole o fio em volta do dedo indicador algumas vezes, mantendo a cauda do fio atrás da mão.
  2. Insira o gancho no círculo que você criou e puxe o fio do novelo através do anel.
  3. Agora pegue o fio e puxe. Este é o começo do seu anel mágico.

Abaixo, você pode ver algumas instruções visuais de um livro japonês esgotado sobre como criar o anel mágico. Seja você iniciante ou especialista, pode criar ótimos projetos com essa técnica.

Enrole o fio em volta do dedo indicador algumas vezes, mantendo a
cauda do fio atrás da mão
Insira o gancho no círculo que você criou e puxe o fio do novelo atrvés do anel
Agora pegue o fio e puxe. Este é o começo do seu anel mágico (AM)

Por que criar amigurumi?

  • Há uma variedade de designs : com tantos designs, você certamente encontrará os padrões certos para criar os personagens favoritos dos seus filhos.
  • Eles são de tamanho conveniente : as bonecas de Amigurumi também são perfeitas para esconder presentes ou doces e, considerando seu tamanho pequeno, você pode fazer muitos em muito pouco tempo.
  • Fazem grandes presentes : Outra chance de mostrar suas habilidades pode ser durante chás de bebê ou chás de panela.
  • São colecionáveis : os adultos podem colecioná-los, para exibir ou criar uma loja on-line para vendê-los.
  • Aumentam o poder do cérebro : Este ofício desenvolve suas habilidades imaginativas e mentais, porque combina habilidade manual e arte.
  • Promovem a comunidade : você pode participar de comunidades online e locais que ajudarão você a conhecer pessoas incríveis.
  • Eles são culturais : Amigurumi também abre outra parte especial da cultura japonesa: a criação de brinquedos kawaii (か わ い い) que podem ter significados importantes.
  • Eles são portáteis : com a portabilidade do projeto de malha, você pode trabalhar em qualquer lugar e em qualquer lugar que desejar. Você precisa apenas de uma agulha de crochê, fios coloridos e sua imaginação!

Recursos adicionais

Você pode encontrar dezenas de tutoriais em vídeo no YouTube e centenas de padrões gratuitos online. Se você preferir usar livros, existem muitos deles em qualquer idioma que você preferir. Se você tiver uma pergunta específica sobre que tipo de fio usar, leia aqui para saber como escolher a melhor opção.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!